TERMOGRAFIA
A termografia é uma técnica de monitoramento que identifica os componentes sobreaquecidos (defeituosos) nas instalações.
A
ferramenta utilizada, destaca em imagem térmica as regiões ou “pontos quentes”, onde a
temperatura encontra-se alterada em relação a um padrão preestabelecido.

Segurança nas suas instalações
A elevação anormal das temperaturas de funcionamento dos componentes elétricos se deve, principalmente, a um aumento de resistência ôhmica, provocado por oxidação, corrosão, falta de contato em conexões e acoplamentos, ou pelo subdimensionamento de condutores e/ou componentes (sobrecarga).
Com isto, destacamos a termografia como mais uma ferramenta na área de Manutenção que vem auxiliar no aumento da disponibilidade de máquinas e equipamentos industriais no ciclo produtivo, além de contribuir com economia e redução de energia elétrica nos componentes elétricos, diminuindo a frequência e duração das intervenções corretivas emergenciais, reduzindo riscos de incêndio nas instalações aumentando a segurança e confiabilidade dos sistemas garantindo assim seu retorno de investimento melhorando o desempenho dos processos produtivos.
O uso dessa tecnologia de monitoramento reduz os custos de manutenção das instalações, aumenta a disponibilidade dos equipamentos e melhora o desempenho dos processos produtivos evitando assim, panes e interrupções de energia nas instalações elétricas do usuário.


Principais Aplicações
· Equipamentos: Seccionadoras, Disjuntores,
Transformadores (potencia, potencial e corrente), Capacitores, Fusíveis, Rele
Térmico, Reatores, Equipamentos Eletrônicos de Potencia, Descarregadores de sobretensão,
Cabos e outros.
· Conexões: Barramentos, Bornes, Terminações,
Bucha de passagem, Emendas, Bussway e outros.
· Painéis: Quadro Geral de Baixa Tensão, Painéis de
distribuição, comando, CCMs, Banco de Capacitores, Drivers, Acionamento de
Motores de Grande Porte, Banco de Resistências e outros.
· Conexões: Barramentos, Bornes, Terminações, Bucha de passagem, Emendas, Bussway e outros.
· Painéis: Quadro Geral de Baixa Tensão, Painéis de distribuição, comando, CCMs, Banco de Capacitores, Drivers, Acionamento de Motores de Grande Porte, Banco de Resistências e outros.